quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A tão esperada entrevista

Minha entrevista foi marcada para o dia 26 de Agosto de 2011, no Consulado Americano do Rio de Janeiro.
QUando eu cheguei no Cosulado havia uma fila para visto de turista que ja estava quase virando a esquina e olha que isso eram 6:00 da manhã , e tinha uma outra na outra esquina que era para visto de noivas, na minha frente tinham apenas 5 pessoas,  nos fomos todos atendidos as 7:15 pegamos um numero de senha e entramos,  minha mãe e minha tia estavam comigo, mais eles só deixam o noivo ou a mãe  da pessoa entrar junto, no meu caso foi minha mae, yuma vez que você entra la dentro não pode sair de jeito e maneira, então ua dica antes de ir pra sua entrevista  revise todos os seus papeis não esqueça de nada, porque  eles não tem os formularios la dentro pra vc preencher na hora e eles não deixam sair por nada e sua  entrevista vai ser remarcada, no dia  da minha entrevista tinha varias pessoas que havia esquecido formularios outros nao levaram nada, e tiveram que remarcar a entrevista.
Bom depois que  estavamos la dentro tinha uma moça que estava nos auxiliando no que fazer ela nos passou uma listagem da ordem dos documentos, e você tem que organizar tudo do jeito em que esta no papel. depois ela chamou meu nome, e ela da mais uma revizada nos papeis pra ver se esta tudo em ordem, i ela pede para assinar alguns formularios na frete dela.PS: não assine nenhum formulario antes do dia da sua entrevista assine tudo la na frente deles. depois que ela olha toda a documentação e você assina, ela entrega na sua mao  tudo novamente e pede pra você se sentar, e esperar a sua vez para entrar em uma outra salinha e entregar toda a documentação para uma outra pessoa, no meu caso eu entrei na sala foi uma mulher que me atendeu, e ela nem me respondeu o meu bom dia, depois eu entreguei toda a papelada, ela revisa tudo novamente, se estiver alguma coisa errada  ela vai te perguntar, meu noivo me ajudou  a responder os formulario e no  formulario DS-230 eu respondi uam das questões erradas, ai la na hora ela me deu o papel novamente e eu corrigi a resposta, depois de quase 15 minutos la sentada  ela me liberou e pediu que eu esperasse novamente sentada na sala que eu estava qe o consul iria chamar as senhas, eu estava tao nervosa que cada minuto que passava  parecia uma eternidade, fiquei quase 30 minutos esperando o consul começar a chamar pelas senhas,   eu fui a 4° a ser chamada a primeira que entro na sala demorou  quase 40 minutos, mais depois foi bem rapido, quando o consul me chamou, ele tirou minhas digitais, e me pediu pra que eu levantasse minha mão esquerda para fazer um juramento, depois disso ele me pediu que eu contasse a historia de como conheci meu noivo, foi bem rapico não fiquei  nem 10 minutos  na sala do consul. Ele me falou que o meu visto tinha sido aprovado, e que eu tinha que falar com a molça  da salinha que eu estava, ela pegou o meu nome pediu se tinha ficado algo pendente e me mandou descer no terrio ir em uma outra sala para falar com as moçar do correio para que eles me mandassem depois o processo lacrado juntamente com o meu passaporte, você paga uma uma taxinha do correio e em ate 15 dias você recebe o pacote em casa..

O meu não levou nem isso, quando meus documentos chegaram em casa eu ainda estava em São Paulo.
PS: não esquecam de levar as provas do relacionamento de vocês, no meu caso o consul não quis ver mais ja minha colega ele pediu para ver algumas fotos e emails... enfim levem tudo oque  vocês tiverem para provar o relçacionamento de vocês...
Boa sorte a todas, fiquem calmas que dara tudo certo.
Qualquer duvida é so mandar um email   natalia_peart@hotmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário