domingo, 2 de junho de 2013

Bí-bi dirigindo nos States




Ola meus amores, ha alguns meses eu prometi fazer um post sobre como tirar a carteira de motorista aqui nos states.
Dirigir  nos Estados Unidos nao e complicado. Nos como brasileiros as vezes achamos que eles por aqui dirigem muito rapido, 110 ..120 por hora. Dirigir nos States não é um luxo e sim uma  necessidade, sao poucos os lugares que da para ir com transporte publico.

Como aplicante do visto K1, nos podemos dirigir apos a obtencao do EAD (Permissao de Trabalho) ou apos receber o Green Card, se preferir pode-se tambem retirar a DL temporia com o Formulario I-94.

Para estudantes, Aupairs e outros tipos de visto, e possivel retirar a carteira de habilitacao americana com o formulario I-94, (esse formulario e aquele que preenchemos no aviao), dependendo o estado do Estados Unidos, ate mesmo turistas podem tirar uma permissao para dirigir temporariamente.


Primeiro você tem que ir online para agendar um horario para ser atendido no DMV do seu estado, e muito importante agendar horario se voce necessitar de atendimento rapido.

Leia o " The Driver Handbook" de regras e informacoes para dirigir. Este livro é gratuito.



Leve seu passaporte com o formulario I-94 e pague a taxa de 31,00 dollares. Voce vai preencher um formulario que vao te dar la na hora, este formulario pergunta coisas basicas, cor de cabelo, cor de olhos etc. ( voce so vai poder dirigir ate o vencimento do formulario I-94, isso para quem tem o visto k1 significa 3 meses, por isso muitos preferem esperar alguns meses ate receber o EAD ou o Green Card)

Com isso feito, e hora do exame escrito, aqui em Utah Tem alguns lugares que fazem o exame eletronicamente, sao apenas 36 perguntas retiradas do livreto (para adultos) e para Os adolecentes sao 45 perguntas. os jovens podem tirar o drivers licence apartir dos 16 anos.
Pode-se errar apenas 6 questoes. Voce tera 3 tentativas para acertar no minimo 30 questoes (adulto). Se nao conseguir, a taxa ($31) e cobrada mais uma vez e voce pode tentar mais 3 vezes.

Quando voce tiver esse exame feito na mesma hora eles vao te entregar o Permit, esse Permit e temporario e voce podera dirigir apenas acompanhado por uma pessoa adulta que possua a carteira de motorista.
Permit é o papel que permite que você  dirija  acompanhado por outro motorista.

Quando voce se sentir seguro, e hora de marcar o teste de direcao e esperar a Drivers License chegar pelo correrio. 
Eu ainda estou fazendo aulas de direção com  meu sogro, para que eu possa me sentir mais confiante atraz do voilante.

Lembre- se que cada estado Tem suas regras, procure o DMV mais proximo de você, e obtenha mais informações.

2 comentários:

  1. Oi Charlie!
    Eu tenho a carteira de habilitação internacional e quando passei uma temporada nos eua, dirigi sem problemas com ela...
    Será que ela não vale depois que eu entrar com o visto k1?

    ResponderExcluir
  2. Ahh ai eu ja nao sei, mais vale a pena e entrar em contato com DMV e perguntar, eu sei que a carteira de motorista aki Eah igual uma identidade pra eles.

    ResponderExcluir